segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ninguém é feliz sozinho!


A vida é feita de pessoas que conhecem pessoas, concordo plenamente com  a frase “Ninguém é feliz sozinho”  mas não só no amor essa frase é válida, é também  para tudo, todas as relações sociais, qualquer tipo de contato que temos com outras pessoas pode nos fazer diferença algum dia. Daí vem a importância de tratar a todos com educação e respeito, não subestimar, e sempre tratar o melhor possível, pois uma pessoa que você acaba de conhecer agora, lá na frente pode vir a ser, o grande amor da sua vida, ou o seu melhor amigo, ou até mesmo um contato para trabalho, pesquisa ou algo que você possa precisar futuramente.
Não viva a vida em torno da sua atual rede de amigos, procure expandir suas amizades, pois  o tempo passa o que lhe interessa hoje, amanhã pode não fazer mais sentido, tenha vários grupos de amigos ,conheça várias tribos, com isso irá adquirir conhecimento, poderá compreender melhor as pessoas a sua volta e principalmente você mesmo.
Seja simpático com as pessoas, e automaticamente elas virão até você, seja sincero, agradável e amigo, até mesmo com as pessoas que você não considera muito, algumas pessoas passam a considerar a gente, e a gente nem sonha que isso ocorre, eu por exemplo fico até surpresa quando vejo que alguém  que as vezes eu converso por conversar faz questão de mim para alguma coisa, e são essas pessoas que quando menos esperamos nos ajudam as vezes com um simples bom dia quando você está pra baixo .

Por tanto ninguém perde nada por ser agradável sempre com todo mundo, não custa nada, e pode ser que você precise algum dia, ou não, as vezes ela precise também, a vida é feita disso, ninguém é feliz sozinho!

sábado, 25 de maio de 2013

O que me aconteceu neste tempo / A forte


Bom nestes quase dois anos eu não engravidei (ainda bem néh!), nem casei, mas me apaixonei várias vezes, desapaixonei varias vezes também, me iludi com algumas coisas desiludi com outras, sofri por amor, magoei algumas pessoas também, viajei, fui morar sozinha, enfrentei problemas e situações que achei que nunca enfrentaria, e com isso tudo hoje sou uma mulher mais madura, e às vezes um pouco fria, me tornei “a forte” da turma, na verdade acho que foi uma fantasia que eu vesti em um determinado momento da vida e não consegui tirar depois, sou forte pra minhas amigas, pra minha família principalmente pra minha mãe.
Isso é bom em ponto, por que com isso eu consigo colocar as pessoas que converso pra cima, impulsiono-as a irem em frente, ou deixar uma determinada situação, etc... Porém por outro lado, às vezes me sinto sozinha, sem ter pra quem desabafar meus próprios problemas, tive certeza disso outro dia quando eu estava conversando com uma das minhas amigas e contei que chorei por um motivo aí... E ele me respondeu o seguinte:

Aaaah não, você num pode chorar não, você esqueceu q é a mais forte de todas?
Eu e a Nati fazer isso é normal
Mas você não né jovem!”

No final ela acabou nem escutando as minhas lástimas e começou a contar as dela.
Isso acontece por que quem dá os conselhos sempre sou eu, costumo dizer quase eu seguisse meus próprios conselhos eu ia ser tipo o Chuck Norris.haha  
Apesar destas coisas, hoje estou bem mais feliz, moro aqui na minha casinha (mesmo que de aluguel), tenho paz, posso receber meus amigos na hora que eu quiser, e outra:
Andar pelada em casa não tem preço!!!rs
E é assim que vivo hoje, um dia de cada vez, sem remoer passado, porém absorvendo o aprendizado que ele me proporcionou.

Estou de volta!


Nossa há quanto tempo eu não mecho no blog...
Desculpem-me pela longa ausência, na verdade até tinha me esquecido que criei este blog,
Hoje mechando nas minhas coisas aqui me lembrei dele, e vou voltar a postar, acho bacana compartilhar minhas vivencias com as pessoas, relaxa passa o tempo e funciona para mim como uma espécie de conversa comigo mesma a qual eu analiso a minha vida de acordo com os meus próprios sentimentos e pensamentos...
Bom já se passou algum tempo desde que fiz minha ultima postagem, na época eu era uma menina ainda, morava com minha mãe já tinha opiniões formadas e tudo, mas creio que agora devido as vivencias nestes anos, estou mais madura, minha preocupação com a vida não é mais passar impressão de ser Peri guete na verdade, eu até rí de algumas coisas que escrevi aqui, algumas delas eu nem lembrava mais, mas não havia nada de mais grave na época com que eu me preocupasse diferente de hoje, que sou uma mulher feita, com coisas mais sérias com que me preocupar, mas que não deixei de ser aquela menina confusa, a final nós mulheres principalmente as de Gêmeos (Pelo menos é o que dizem) são na maioria das vezes bipolar, inconstantes, mas a graça na vida é essa. As coisas mudam opiniões também, ninguém é dono da verdade absoluta, se é que existe alguma verdade absoluta!